Se uma banda do Underground se digna a tocar cover de bandas já famosas, não é porque ela não tem "competência" para compôr as próprias músicas (muito embora, talvez, se dê por falta de tempo). Acontece que, alguns conceitos COMERCIAIS do Underground tem que ser revistos, porque é por isso que faz tempo que uma grande banda da categoria não recebe os devidos créditos pelo excelente trabalho.
Ninguém se propõe a IR NUM SHOW para CONHECER trabalhos. Nós, músicos, que TEMOS essa utópica tendência a agregar novos conhecimentos técnicos e ampliar nossos contatos dentro da categoria, até fazemos isso. Mas precisamos parar de fazer MÚSICA PARA MÚSICOS.
O público, só vai no show de uma banda, se a CONHECER e se GOSTAR. Seja lá uma banda que conheceu na internet, ou seja lá a banda do amiguinho. E a menos que uma outra banda seja MUITO FODA (ou toque COVERS de músicas que o público JÁ CURTE), toda e qualquer outra banda será solenemente ignorada. Não por falta de educação. Mas pela mais honesta e justificável falta de interesse.
Sejamos mais comerciais. Ninguém quer LUCRO, de fato (a não ser os produtores, que dependem disso), mas não podemos nos dar ao luxo de deixar o Underground morrer, simplesmente porque NÓS sabemos que é foda. Tá na hora de abrirmos as mentes das pessoas, e convencê-las disso. Saibamos ATRAIR o nosso público. A sobrevivência do Underground depende disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário